Área Reservada
Poupanca Banner
OIC Mobiliários crescem 4,0% em Maio de 2025

Em 31 de Maio de 2025, o valor dos ativos geridos pelos OIC Mobiliários ascendeu a 22.237,2 milhões de euros, o que reflete um aumento relativamente ao mês anterior de 4,0%. Desde o início do ano, verifica-se uma subida nos montantes sob gestão de 6,7%. No que respeita à evolução nos últimos 12 meses, observa-se um aumento de 15,9%.

No mês em análise, observou-se um volume de subscrições de 744,7 milhões de euros, enquanto que o valor dos resgates foi de 282,2 milhões de euros. Assim, verificou-se um saldo positivo de subscrições líquidas no montante de 462,5 milhões de euros. Desde o início do ano, o saldo acumulado de subscrições menos resgates é, igualmente, positivo, totalizando 1.326,1 milhões de euros.

No mês de Maio de 2025, foram lançados seis novos OIC Mobiliário (8 Square – FIA, Bankinter 100 PPR / OICVM, Bankinter Obrigações EUR 2030 PPR/OICVM, Bluecrow Portugal Select Fund – FIA, Caixa Obrigações Fevereiro 2028 e GNB Obrigações 25-27), verificando-se, também, a liquidação de um dos anteriormente existentes (IMGA Obrigações Globais Euro 2025 - 2.ª Serie). Assim, o número de OIC Mobiliários incluídos nesta publicação ascendeu a 199, mais cinco do que no mês anterior.